O Gil Vicente perdeu esta tarde, por três bolas a zero, na receção ao Arouca, em partida referente à 14 jornada da Liga. A equipa minhota atravessa uma onda de maus resultados, com este a ser o quarto jogo seguido sem marcar. Já o Arouca voltou às vitórias, nove jornadas depois.

Quando o relógio assinalava meia hora de jogo, a equipa comandada por Pedro Emanuel fez o primeiro golo: André Claro correspondeu da melhor maneira ao cruzamento de Pintassilgo e colocou a bola no fundo das redes gilistas. O mesmo André Claro viu Adriano Facchini negar o seu segundo golo, aos 45 minutos.

No regresso dos balneários, o Gil Vicente apresentou-se mais dinâmico e com mais intensidade, mas a partir dos 61 minutos ficou com a tarefa ainda mais complicada: Luís Martins foi expulso, após exagerar nos protestos. Isto conferiu um maior conforto no jogo ao Arouca, que pouco depois depois fez o 2-0, por intermédio de Roberto. A vinte minutos do final da partida, André Claro bisou e fixou o resultado em 3-0.

Esta vitória permite ao Arouca sair da linha de água e posicionar-se em 14º lugar. Por seu lado, a formação barcelense é agora oitava classificada.

Na próxima jornada, o Gil Vicente desloca-se à Madeira, para defrontar o Nacional.