O HC Braga venceu o duelo minhoto frente ao Juventude de Viana, por 2-3, em jogo a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão de Hóquei em Patins.

Ambas as equipas vinham de derrotas nas jornadas anteriores, sendo que o Juventude de Viana contava já com uma série de três desaires consecutivos.

A partida iniciou-se bastante equilibrada, muito disputada e com oportunidades de golo para ambas as formações. No entanto, o resultado só mexeu aos 13 minutos, através de Luís Viana, que colocou o Juventude de Viana em vantagem na partida. Volvidos três minutos, André Centeno ampliou o resultado para os comandados de Pedro Sampaio.

Num jogo equilibrado, o Juventude de Viana tinha mais bola e mais iniciativa, conseguindo chegar, por isso, a uma vantagem de dois golos.

A quatro minutos do intervalo, Luís Viana falhou uma grande penalidade e, volvido apenas um minuto, o HC Braga reduziu a desvantagem, por intermédio de Ângelo Fernandes – também de penalty. A primeira parte proporcionou um jogo bastante animado e rápido, destacando-se as prestações dos dois guarda-redes: Guilherme Silva, do lado do Braga, e Jorge Correia, da Juventude de Viana.

A etapa complementar começou da melhor maneira para o HC Braga, que, aos três minutos, logo alcançou a igualdade, por intermédio de Rodrigo Sousa, numa jogada rápida de contra-ataque. Com o resultado igualado a duas bolas, o jogo ganhou outra dinâmica e a expectativa era muita para ver quem saía de Viana do Castelo com os três pontos.

A 12 minutos do fim, Luís Viana falhou um livre direto em consequência da décima falta do Braga, já com Rodolfo Sobral na baliza dos bracarenses. Por outro lado, o HC Braga, bastante inteligente na sua forma de jogar, atacando pela certa, e bastante concentrado defensivamente, conseguiu colocar a cereja no topo do bolo a apenas dois minutos do fim. A equipa bracarense marcou por Fred e completou, assim, a reviravolta no marcador.

A 25 segundos do fim, Miguel Vieira podia ter ampliado a vantagem para o HC Braga, através de um livre direto, mas falhou o alvo.

O encontro terminou com a vitória do HC Braga em Monserrate, por 2-3, que somou assim a segunda vitória no campeonato, curiosamente a segunda fora de portas. Já a Juventude de Viana somou a quarta derrota consecutiva no campeonato, depois de um arranque promissor – três vitórias.

Na próxima jornada, a Juventude de Viana desloca-se ao reduto do Óquei de Barcelos, em novo duelo minhoto. Já o HC Braga recebe o último classificado, SC Tomar.