Depois de três vitórias consecutivas no início do campeonato, a Juventude de Viana sofreu a terceira derrota seguida, ao perder com o AD Valongo por 7-3. O encontro foi marcado por muitos cartões azuis e desperdício de livres diretos.

A equipa da casa falhou quatro livres diretos e duas grandes penalidades, ao passo que o Juventude de Viana não aproveitou dois livres diretos e uma grande penalidade.

Esperava-se que o regresso de João Pinto e André Caetano ajudassem à conquista da vitória, contudo tal não aconteceu e os vianenses não conseguiram superar a turma visitada.

Ao intervalo da partida, o AD Valongo vencia por 2-1, com Hugo Azevedo a bisar para os locais e Joel Coelho a marcar para os minhotos. No segundo tempo, João Pinto ainda igualou o marcador. Mas logo a seguir, Nuno Araújo colocou novamente o AD Valongo em vantagem (3-2).

A partir daqui, os cartões azuis e os lances de bola parada sucederam-se, tendo Telmo Pinto – por duas vezes – e Rafa, avolumado o resultado para 6-3, a meio da segunda parte.

Aos 18 minutos, Luís Viana marcou o terceiro golo e reduziu para os visitantes. Ainda assim, foi insuficiente para lutar por um resultado positivo. Até ao fim do jogo, João Souto fechou as contas do encontro e colocou o resultado final em 7-3 para a formação da casa.

Na próxima jornada, a Juventude de Viana recebe o HC Braga.