O Teatro Gil Vicente, em Barcelos, recebeu, o espetáculo “Página 40”, no passado sábado, dia 30 de novembro. Assistiu-se a um espetáculo, com lotação esgotada, que “tem como única missão a de emocionar”, segundo a co-organizadora do evento, Joana Luísa Matos.

Foi com o mote da página quarenta do seu livro, que Joana Luísa Matos, conjuntamente com o grupo D’Improviso e alguns amigos, apresentou um espetáculo, que conjuga o canto, a poesia e a música. A sala encheu para assistir à interpretação de vários poemas e músicas que marcaram a vida de Joana Luísa Matos. Entre eles ouviram-se versões de poemas e músicas de Lucio Dalla, Giacomo Puccini, Vinicius de Moraes, Florbela Espanca, Andrew Lloyd Webber, entre outros. Estes foram apoiados por melodias produzidas pelos músicos presentes em palco.

O espetáculo ficou marcado pelas sucessivas intervenções de cariz humorístico, nos intervalos de cada atuação. Houve ainda lugar à visualização de excertos de espetáculos anteriores desenvolvidos pelos atores que compuseram o elenco.

O grupo D’Improviso está a preparar um novo espetáculo, e promete apresentá-lo em março do próximo ano.