“Tristão e Alegrão” animam a “Noite de Natal”
A peça “Tristão e Alegrão na Noite de Natal” esteve no palco do Teatro Gil Vicente. A obra foi apresentada por “A Capoeira” – Companhia de Teatro de Barcelos, nos passados dias 22 e 23 de dezembro.
Tristão e Alegrão, após terem passado por “casa” e pela “praia” noutros espetáculos, chegam agora à Noite de Natal. Tristão, sempre mal humorado, não partilha os seus presentes com o seu amigo Alegrão. E este, de maneira bem-humorada e criativa, tenta contrariar isso, fazendo com que ele partilhe o que recebeu no natal.
Esta duradoura luta de Alegrão fez com que os mais novos que estavam presentes na sala achassem que tinham uma palavra a dizer. Foram várias as ocasiões em que diversas crianças, motivadas pelo egoísmo de Tristão, levantaram a sua voz para denunciar a má vontade deste ou defendendo o amigável Alegrão. Foi assim, em clima informal, que decorreu grande parte do espetáculo, com o derrube, desde cedo, das barreiras que separavam a plateia do palco.
Na véspera das festividades natalícias, foram várias as famílias que compuseram a audiência no Teatro Gil Vicente. E sendo esta peça destinada a crianças, mais velhos, que acompanhavam os mais novos, também assistiram às peripécias dos dois palhaços.