A equipa de basquetebol do Vitória venceu, este domingo à tarde, o Maia Basket por 75-77, em jogo da 9ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, realizado no Pavilhão Municipal de Águas Santas.

Num jogo marcado pela expulsão do treinador vimaranense Fernando Sá, o Vitória chegou ao intervalo da partida a vencer o adversário por 30-34. No final dos quatro períodos registava-se um empate a 69 pontos, tendo os vitorianos vencido no prolongamento.

Com este resultado, os minhotos assumem, ainda que provisoriamente, a liderança do campeonato somando 16 pontos, mais um que o Benfica, que folgou esta jornada.

O Vitória volta a jogar no dia 11 de janeiro, frente ao BC Barcelos. A partida terá lugar no Pavilhão da Escola Secundária de Barcelos.