Bom Jesus palco de “À Descoberta de Braga”
O ciclo “À descoberta de Braga” arrancou ontem, 18 de janeiro, no Santuário do Bom Jesus do Monte e insere-se numa ação de promoção do património do concelho organizada pela Câmara Municipal de Braga (CMB). O Santuário do Bom Jesus foi o sítio escolhido para o início do ciclo que passará, mensalmente, por outros pontos da cidade de Braga.
Numa visita conduzida por José Carlos Peixoto, membro da confraria do Bom Jesus, esta iniciativa teve como objetivo demonstrar o apoio da autarquia bracarense à candidatura do santuário a Património da Humanidade pela UNESCO.
“Estamos cientes da relevância da distinção do Bom Jesus como Património da Humanidade, já que se trata de uma referência de enorme valor para a nossa cidade”, afirmou a vereadora da Cultura da CMB, Lídia Dias.
Além da visita guiada ao Bom Jesus, foi exibido no Theatro Circo o primeiro documentário sobre o santuário, intitulado “Bom Jesus do Monte”. Hoje, 19 de janeiro, as atenções viraram-se para o elevador do Santuário, estando programadas uma viagem e explicação histórica sobre o “Funicular do Bom Jesus”.