Gil Vicente empata com o Nacional
Após a derrota no passado Domingo no terreno do Nacional, para o campeonato, o Gil Vicente deslocou-se novamente à Madeira para defrontar a equipa insular, em jogo a contar para a segunda jornada da Taça da Liga.
A partida terminou empatada a duas bolas, resultado que de nada valeu, porque o Benfica já resolveu o apuramento, após a vitória diante do Leixões, por 2-0.
A primeira parte decorreu a um ritmo lento, sem grandes oportunidades e motivos de interesse. Ainda assim, aos 41 minutos a equipa da casa inaugurou o marcador, por Djaniny.
Já o segundo tempo começou com o golo do empate do Gil Vicente, através do central Danielson, que concretizou no seguimento da marcação de canto. O Nacional não baixou a guarda e rapidamente voltou à vantagem, após uma boa jogada individual de Reginaldo, com este a fazer o 2-1.
Mas nem tudo estava perdido para os minhotos: aos 75 minutos, aproveitando uma saída menos feliz do guarda-redes Ricardo Batista, Danielson voltou a marcar e restabeleceu a igualdade.
Este resultado coloca o Gil Vicente no segundo lugar do Grupo D, mas já sem hipóteses de apuramento. Por seu lado, o Nacional posiciona-se em último lugar do grupo, com apenas um ponto em dois jogos. Na última jornada, o Gil Vicente desloca-se ao Estádio da Luz.