O HC Braga venceu na tarde deste sábado o Paço de Arcos por 5-1, em jogo a contar para a décima jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão de Hóquei em Patins.

À partida para o encontro, o Paço de Arcos encontrava-se na zona de despromoção com apenas cinco pontos contados, enquanto o Braga se encontrava numa posição mais confortável, acima da linha de água, com nove pontos.

Numa primeira parte muito tática e disputada, com os visitantes a fecharem bem os caminhos da sua baliza, o primeiro golo do encontro só surgiu a seis segundos do intervalo e para a formação minhota, por intermédio de Ângelo Fernandes.

Já a história da segunda parte foi completamente diferente. Num jogo bastante rápido, com muitos contra-ataques de parte a parte, o Paço de Arcos entrou mais agressivo e obrigou o guardião minhoto, Guilherme Silva, a mostrar serviço na baliza do Braga. O conjunto minhoto podia ter dilatado a vantagem aos cinco minutos, mas Piolho, de livre direto, não soube aproveitar.

Guilherme Silva brilhou na baliza dos visitados e defendeu um livre direto de André Pereira, a dez minutos do apito final. Com o tempo a escassear, as duas equipas lutaram para levar das Goladas os três preciosos pontos. Eduardo Brás fez mexer o marcador pela segunda vez no jogo, fazendo o 2-0 para o Braga, a nove minutos do fim.

O Paço de Arcos reagiu e volvido apenas um minuto reduziu, por intermédio de Rui Ribeiro. A estrela do jogo, Fred, viria a aparecer para o lado do Braga, que num espaço de pouco mais de um minuto, completou um hat-trick, sentenciando de vez a partida.

O Braga consolida assim o décimo primeiro lugar da tabela, enquanto o Paço de Arcos desceu para o penúltimo lugar. Na próxima jornada, o Braga desloca-se ao reduto do Física. Já os lisboetas recebem o OC Barcelos.