A Juventude de Viana deslocou-se, esta tarde, ao reduto do Cambra, onde alcançou uma vitória expressiva, por 4-8.

A equipa vianense, dado o seu quinto lugar na tabela classificativa, era teoricamente favorita para este encontro. No entanto, o Cambra, em casa, não estava disposto a perder mais pontos, para fugir assim aos lugares de despromoção.

Os pupilos de Jorge Correia entraram calmos, jogaram e lutaram para continuarem nos ventos das vitórias. Apesar das dificuldades criadas pelos visitados, a equipa de Viana chegou rapidamente ao golo. Aos cinco minutos da partida, Luís Viana inaugurou o marcador, fixando o resultado em 0-1.

Mais oportunidades surgiram para o lado dos minhotos, mas foram desperdiçadas. Volvidos cinco minutos, o Cambra foi eficaz e chegou ao empate. Contudo, a Juventude de Viana voltou a marcar logo a seguir, de novo por Luís Viana. Aos 22 minutos, Joel Coelho fez o 1-3, resultado verificado ao intervalo e que dava algum conforto aos visitantes.

A entrada na segunda parte não foi a mais feliz para os vianenses. Logo aos quatro minutos, o Cambra reduziu para 2-3. Esta situação acordou a equipa, que continuou a aproveitar as oportunidades para chegar à baliza de Ricardo Pereira e traduzi-las em golo.

Mas foi novamente Luís Viana a dar tranquilidade à Juventude, com o seu terceiro golo no jogo e o quarto da equipa. O Cambra voltou a reduzir para a margem mínima, mas a partir daí os vianenses solidificaram a sua posição em campo. Ao minuto 23 da segunda parte do encontro, o marcador chegou aos 4-8 final. Os últimos golos dos minhotos foram marcados por Nuno Félix – por duas vezes – e também André Centeno e Luís Viana, com este a completar o ‘poker’ na partida.

A Juventude de Viana pecou pelo número de faltas que teve nesta partida. No entanto, a vitória sorriu-lhe e permitiu manter o quinto lugar da tabela classificativa.

A equipa de Viana recebe, no próximo sábado, o Paço d’ Arcos, em jogo agendado para as 21h30.