O Juventude de Viana venceu este sábado o SC Tomar por 6-2, numa partida onde a formação minhota desde cedo construiu o resultado e onde o Tomar não teve argumentos para contrariar a superioridade dos atletas de Viana do Castelo.

O jogo iniciou-se bastante favorável para os visitados, que aos oito minutos já venciam por 3-0, com dois golos de Luís Viana e um de André Centeno, respetivamente. A formação visitante viu-se então obrigada a correr atrás do prejuízo, mas a turma minhota esteve sempre muito concentrada defensivamente, anulando os ataques dos homens de Tomar.

Ao intervalo, o resultado fixava-se então nos 3-0, num jogo nem sempre bem disputado, com muitas jogadas confusas de parte a parte, mas ao mesmo tempo com uma grande entrega por parte dos atletas das duas formações.

No início do segundo tempo, a Juventude chegou rapidamente ao golo, desta feita por Joel Coelho, que fez assim o quarto tento da noite para a formação da casa. O Tomar ainda reduziu por intermédio de Gonçalo Favinha à passagem do minuto treze, mas a Juventude voltou a dilatar a vantagem por intermédio de André Centeno, que completou assim o seu segundo golo na partida.

À entrada para o último minuto de jogo, o Tomar voltou a reduzir por intermédio de Hernâni Diniz. Mas o momento do jogo chegaria a cerca de dez segundos do apito final. João Pinto, isolado, fez uma ‘picadinha’, assinando um golo de belo efeito, fixando o resultado final em 6-2, favorável à Juventude de Viana.

Num encontro em que os visitados protagonizaram uma exibição não muito bonita, mas suficiente para levar de vencida a equipa do Tomar, a formação minhota consolida assim o seu lugar no top cinco da tabela classificativa, numa época que até agora se tem revelado bastante positiva para os comandados de Pedro Sampaio. Já a equipa do Tomar consolidou o seu lugar no último posto da tabela classificativa, com apenas quatro pontos alcançados.