SC Braga/AAUM volta a golear
Na receção ao último classificado e em jogo a contar para a 17.ª jornada da Liga SportZone Futsal, o SC Braga/AAUM goleou na tarde deste sábado o S.C. Vila Verde, por 11-2. Num pavilhão bem composto, os bracarenses confirmaram o favoritismo na partida, alcançaram novo triunfo e a nove jornadas do fecho da fase regular já conquistaram mais pontos que nos vinte e seis jogos realizados na época anterior.
O jogo começou com o golo do SC Braga/AAUM, logo no primeiro minuto. Dino, num infeliz corte de cabeça, introduziu a bola dentro da baliza da sua própria equipa. A igualdade foi reestabelecida pouco depois, com Samuka a conduzir a bola e Luisinho, ao segundo poste, a fazer o primeiro do S.C.Vila Verde.
A equipa bracarense continuou a dominar e as várias tentativas deram em golo aos nove minutos, com Amílcar a fazer o 2-1. André Machado e Paulinho também marcaram e elevaram o marcador para 4-1. A cinco minutos do final da primeira parte, surgiu um dos melhores golos do encontro. André Coelho recebeu a bola de costas para a baliza adversária e de calcanhar, fez o quinto golo dos minhotos.
À semelhança do que aconteceu na primeira parte, a segunda começou com o golo de SC Braga/AAUM, por Tiago Brito. Aos vinte e três minutos, a equipa de Sintra beneficiou de um penalty, mas Pinto rematou a bola ao lado da baliza bracarense, num verdadeiro ato de fair-play. Tudo porque na jogada anterior, um atleta do Vila Verde não devolveu a bola após Pli ter enviado a mesma para fora, a fim de permitir a assistência a um jogador visitante.
Minutos depois, a equipa visitante chegou ao golo. Pedro Ruben antecipou-se a André Machado e rematou para o fundo das redes bracarenses. Nos instantes seguintes, o mesmo jogador voltou a estar em destaque, ao fazer falta sobre André Coelho e já com este no chão, pontapeou-o e viu o árbitro mostrar-lhe cartão vermelho direto. O lance exaltou bastante os ânimos, dentro e fora de campo. Dois minutos volvidos, André Coelho aumentou a vantagem do SC Braga/AAUM para 7-2.
André Machado e Paulinho voltaram a marcar, bem como o guarda redes Beto, que aproveitando a subida no terreno do guardião adversário, rematou de baliza a baliza e colocou o marcador em 10-2. Paulo Tavares ainda lançou no jogo Peixoto, que voltou à competição após paragem por lesão. A nove segundos do apito final, na conversão de um livre de dez metros, Miguel Almeida marcou e carimbou o resultado em 11-2.
Esta vitória permite ao SC Braga/AAUM manter o terceiro lugar, a apenas dois pontos dos líderes Benfica e Sporting. A próxima jornada marca nova receção da equipa bracarense, desta feita ao Póvoa Futsal.
Intervenientes conformados com o resultado
No final da partida, Luís Silva, treinador de guarda redes do SC Braga/AAUM, considerou a vitória da sua equipa justa. “O objetivo era a vitória e conseguimos aliar isso a um resultado dilatado. Superamos o adversário e fizemos um jogo bem conseguido, não um grande jogo, mas o mais importante foi ganhar”, referiu. Quanto à pressão alta efetuada pela equipa do Vila Verde, admitiu que não foi uma surpresa e que o SC Braga/AAUM foi “competente na abordagem dessa situação”. Para Luís Silva, a equipa bracarense foi melhorando bastante a sua exibição no decorrer da primeira parte, ao passo que “a segunda parte foi um bocado atípica, onde as duas equipas não estiveram ao melhor nível”.
No S.C. Vila Verde, o vice-presidente reconheceu que a situação da equipa “está difícil” e que já estava à espera de encontrar grandes dificuldades neste jogo. “Hoje nunca esteve em causa quem seria o vencedor. O Braga jogou melhor que nós, tem melhores jogadores. É um candidato ao título, é das equipas que melhor futsal pratica, daí que nós não tínhamos grandes esperanças”. O lance da expulsão de Pedro Ruben levou a alguma confusão e trocas de palavras entre adeptos do SC Braga e elementos do Vila Verde. O vice-presidente condenou esta situação e considera que os clubes “têm mea culpa, pois optam por ter apenas stewards nos pavilhões”.