O Vitória Sport Clube perdeu no reduto do CAB Madeira por 80-76, em partida a contar para a 12ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Num duelo entre dois clubes que se encontram na luta pelo segundo lugar do campeonato, a equipa minhota acabou por ceder nos instantes finais do encontro, após ter estado na frente do marcador na maior parte da partida.

A equipa vitoriana começou bem encontro, procurando desde cedo chegar à liderança do marcador, diante de um CAB Madeira que queria voltar a colar-se ao segundo posto da tabela classificativa. Deste modo, o Vitória conseguiu conquistar uma vantagem de sete pontos quando atingíamos o final do primeiro período (14-21).

No segundo período, os pupilos de Fernando Sá, fruto do excelente aproveitamento para lá da linha de três pontos, conseguiram controlar a vantagem construída, apesar do maior equilíbrio registado neste momento da partida, chegando ao intervalo a vencer por 35-41.

Já na segunda parte, a turma insular conseguiu aniquilar as pedras ofensivas da formação vitoriana e ainda reequilibrar a luta pelos ressaltos, mudança de atitude que reequilibrou o desafio e aproximou ainda mais o CAB no resultado da partida, quando atingíamos o final do terceiro período (54-56).

No derradeiro quarto do desafio, a equipa vimaranense voltou a não conseguir explanar todos os seus argumentos ofensivos, ao passo que o CAB começou a revelar grande assertividade ofensiva, o que fez com que a turma insular conseguisse passar para a frente do marcador e fugir no resultado.

Quando o jogo parecia mais resolvido, o Vitória voltou a aproximar-se do marcador fruto da pressão todo-o-campo que aplicou nos instantes finais da partida. Apesar da aproximação vimaranense, a turma madeirense fez valer a sua maior presença na luta pelas tabelas nos momentos mais decisivos, fator que se revelou decisivo para que o Vitória somasse a segunda derrota consecutiva.

Destaques individuais para Aaron Anderson (21 pontos e 15 ressaltos) e Fábio Lima (17 pontos, cinco ressaltos, quatro assistências e três roubos de bola) do lado equipa madeirense, enquanto as exibições de Paulo Cunha (13 pontos e sete ressaltos) e de José Silva (25 pontos) não foram suficientes para que o Vitória assumisse a liderança provisória da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Na próxima jornada, os comandados de Fernando Sá irão folgar, devido à desistência da Académica da presente edição da Liga Portuguesa de Basquetebol.