Vitória SC vence no Algarve
O Vitória de Guimarães defrontou, esta sexta-feira, o Olhanense e venceu por 0-1, no jogo inaugural da 16.ª jornada da Liga Zon Sagres. Um golo solitário de Tomané, valeu os três pontos aos minhotos.
Os vitorianos não podiam ter começado melhor a partida, ao inaugurar o marcador, logo aos cinco minutos, com Tomané a responder com perfeição a um passe de ruptura de Crivellaro.
Os algarvios entraram no jogo com o pé esquerdo e um Vitória aguerrido colocou a nu as fragilidades da defesa contrária.Os comandados de Rui Vitória não tiravam o pé do acelerador e, aos 22 minutos, Tomané ficou perto de bisar. Rematou forte e obrigou Belec a aplicar-se. Já perto do intervalo, Paulo Regula rematou na direção da baliza, mas Douglas conseguiu afastar para canto.
Os vitorianos iniciam a etapa complementar novamente fortes. Barrientos deixou o primeiro sinal de perigo, ao rematar muito perto do poste direito da baliza de Belec. A equipa de Olhão tentava responder à investida contrária, com Paulo Regula a fazer uma boa simulação, antes de rematar para defesa de Douglas.
Pouco depois, de realçar a expulsão de Abdoulaye por acumulação de amarelos, deixando a sua equipa reduzida a dez jogadores. Aos 68 minutos, Tomané, o mais ativo dos minhotos, cabeceou ao ferro, na resposta a um cruzamento de Addy.
O Olhanense pressionou à procura do golo, mas o Vitória de Guimarães controlou bem o resultado, perante a falta de clarividência no ataque algarvio.
Com este triunfo, o Vitória subiu provisoriamente ao quarto lugar. O Olhanense bem tentou chegar ao empate, mas não conseguiu aproveitar a expulsão de Abdoulaye na 2.ª parte. Na próxima jornada, os minhotos recebem o Nacional da Madeira.