O ABC de Braga perdeu por dois golos de diferença,  na tarde de ontem, no recinto do Águas Santas, por 25-23. Esta derrota fez a turma de Braga descer para o quinto lugar da tabela classificativa. Num momento em que faltam duas jornadas para ficarem definidos os grupos A e B da fase final, o ABC de Braga não foi capaz de se manter na aura das vitórias e fracassou frente aos maiatos.

Em jogo a contar para a 20ª jornada do campeonato nacional masculino de andebol, o ABC entrou menos bem e, desde cedo, viu o Águas Santas tomar o comando da partida. A defesa bracarense estava vulnerável e não era capaz de travar os remates da equipa da Maia. Assim, os ataques maiatos eram concretizados e o resultado avolumava cada vez mais. Ao fim da primeira parte, o marcador fixava os 14-9, resultado preocupante para o técnico Carlos Resende, que via o ABC a não reagir às jogadas maiatas.

A segunda parte começou infeliz para o ABC de Braga, que ao minuto 42 viu o resultado elevar para os 20-13. No entanto, o colectivo de Braga não desistiu e até ao final lutou para diminuir a desvantagem. Depois de um time-out pedido por Carlos Resende, a equipa amarela reagiu bem e rapidamente fixou o resultado em 22-19.

Aos 54 minutos, o ABC chegou aos 24-22, mas no último minuto da partida, a sorte não esteve do seu lado e acabou por perder o encontro por 25-23.

A derrota à tangente, deu ao ABC a descida para o quinto posto da tabela classificativa, com 49 pontos em 20 jogos.
O jogador bracarense, Nuno Grilo, foi o melhor marcador da partida, com oito golos.

O ABC de Braga recebe, na próxima quarta-feira, o Sporting da Horta, pelas 21h00, num jogo a contar para a Taça de Portugal. No sábado, repete-se o embate entre as duas formações, mas para o campeonato. O desafio está marcado para as 17 horas, no Pavilhão Flávio Sá Leite.