AC Fafe eliminado da Taça de Portugal
O Andebol Clube de Fafe foi eliminado da Taça de Portugal da modalidade, ao perder em casa com o SL Benfica, por 23-33.
Desde cedo viu-se um Benfica avassalador, capaz de derrubar os comandados de Nuno Santos. Apesar disto, os fafenses conseguiram ultrapassar algumas destas dificuldades e assim aproximarem-se ligeiramente dos encarnados. A defesa inviolável e o ataque bem organizado dos pupilos de Jorge Rito deu para gerir muito bem as oportunidades que a equipa da casa tinha para se aproximar da baliza benfiquista. O Benfica esteve sempre com o comando do jogo na sua mão e ao intervalo, o marcador fixava os 10-14.
Com estes quatro golos de desvantagem, o Fafe entrou na segunda parte mais determinado e com vontade de inverter o resultado. No entanto, o Benfica continuou com a mesma atitude de ‘imperador’ o que dificultou as jogadas da equipa da casa.
O pé do Benfica continuava no acelerador e a eficácia era cada vez mais consistente. Tal atitude derrubou, por completo, o Fafe, que se sentiu incapaz de chegar à vitória. O Benfica venceu o encontro por 23-33, eliminando o AC Fafe da Taça de Portugal.
Apesar da derrota merecem destaque os jogadores fafenses Pedro Peneda e Marco Sousa com seis e cinco golos, respectivamente.
Os quartos de final da Taça de Portugal vão ser, agora, disputados pelas equipas do Sporting, FC Porto, Águas Santas, Benfica, ISMAI, Xico Andebol, Fermentões e ainda o vencedor da partida entre o ABC de Braga e o Sporting da Horta, que se realiza no dia 12 de fevereiro.
O sorteio para os quartos de final está agendado para esta terça feira, pelas 17 horas.