O AC Fafe deslocou-se este sábado ao pavilhão Acácio Rosa para defrontar o Delta Belenenses em jogo a contar para 21.ª jornada do campeonato nacional de andebol. A prestação da equipa minhota em terras lisboetas foi péssima, onde acabou por ver o seu adversário marcar o dobro dos seus golos. Derrota pesada, por 28-14.

A primeira parte foi absolutamente desastrosa para os fafenses, pois conseguiram introduzir a bola na baliza adversária por escassas quatro vezes. A equipa de Belém não precisou de jogar muito, tendo em conta a falta de eficácia atacante dos minhotos. Ao intervalo, o resultado era de 11-4, a favor dos homens da casa.

Na segunda metade da partida, o AC Fafe conseguiu melhorar em termos ofensivos, sendo que marcou dez golos. No entanto, sofreram 17 tentos que fizeram com que a diferença fosse clara no final do jogo.

Apesar da pesada derrota dos fafenses, os melhores jogadores da equipa minhota foram os dois guarda-redes, Miguel Marinho e Hugo Fernandes.

Neste momento, o AC Fafe situa-se em décimo lugar da tabela classificativa e na próxima jornada, a equipa minhota volta a deslocar-se a Lisboa, desta feita para defrontar o Sporting.