HC Braga goleado na Luz
O HC Braga foi ontem goleado na Luz, pelo Benfica, por 15-4. A equipa encarnada, comandada por Pedro Nunes, dominou o jogo desde início, colocando-se em vantagem logo nos primeiros minutos, nunca permitindo que a formação minhota conseguisse mostrar argumentos para discutir o resultado.
O primeiro minuto foi um prenúncio do que seria o jogo para o HC Braga. Nos primeiros 60 segundos, o Benfica marcou por duas vezes, evitou surpresas, afastou a intranquilidade e ganhou uma margem de confiança para o que se seguiu, fruto dos golos de Carlos López e Diogo Rafael. Em vantagem, os benfiquistas serenaram o ímpeto ofensivo e o HC Braga teve espaço para reagir.
No entanto, apesar das melhorias defensivas, a equipa minhota não conseguiu criar lances de golo iminente junto à baliza encarnada – e o Benfica acertou por três vezes nos postes. Seria mesmo a equipa de Pedro Nunes a elevar a vantagem, aos 16 minutos, por Marc Coy. No minuto seguinte, o HC Braga, através de Eduardo Brás, reduziu.
Apesar desse fôlego da equipa bracarense, o Benfica marcou três golos nos três minutos seguintes, duas vezes por Marc Coy e uma por Tuco, o que lhe permitiu voltar a conquistar uma vantagem alargada. Eduardo Brás, o jogador em maior destaque no HC Braga, voltou a reduzir, mas, já perto do intervalo, Miguel Rocha fixou o resultado em 7-2.
Na segunda parte, o HC Braga entrou melhor. Ângelo Fernandes falhou uma grande penalidade e, logo depois, marcou o terceiro golo da equipa minhota. Logo depois, contudo, o Benfica retomou o modo rolo compressor: Diogo Rafael, Tuco e Carlos López elevaram a vantagem. Pelo meio, aos 43 minutos, Ângelo Fernandes bisou e fez último golo da equipa minhota.
Daí até final, o Benfica marcou um golo em cada minuto. Dois remates certeiros de João Rodrigues, um de Valter Neves, um de Diogo Neves e ainda outro de Carlos López fizeram o Benfica chegar aos 15 golos e impor uma pesada derrota à equipa do HC Braga, que se mostrou débil perante um adversário possante.