HC Braga vence Oliveirense nas Goladas
O HC Braga venceu na tarde de sábado a UD Oliveirense por 5-2, em jogo a contar para a 14ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão de Hóquei em Patins.
Num encontro entre duas equipas com ambições bem distintas para a presente época, o Braga partia para este encontro no oitavo lugar da tabela classificativa. Já a formação de Oliveira de Azeméis encontrava-se em terceiro lugar, procurando intrometer-se na luta pelo título.
A partida iniciou-se bastante equilibrada e disputada, com ambas as formações a procurarem o caminho da baliza adversária, embora com sinal mais para a turma minhota. O experiente capitão do Braga, Luís Filipe, inaugurou o marcador à passagem do minuto nove, através de um remate de fora de área.
Num jogo repleto de oportunidades para ambos os lados, o Braga voltou à carga e fez o segundo, por intermédio de Piolho, curiosamente ex-jogador da Oliveirense. O intervalou chegou, e os atletas recolheram aos balneários, com o marcador a assinalar 2-0 para a formação da casa.
Na etapa complementar, viu-se mais do mesmo: um Braga forte no ataque e concentrado defensivamente, contra uma Oliveirense irreconhecível, sem soluções ofensivas e bastante apática. Aos cinco minutos do segundo tempo, Gonçalo Suissas viu o cartão azul, e o Braga beneficiou de um livre direto. Contudo, Piolho não soube transformar tamanha oportunidade em golo.
Os atletas bracarenses estavam em tarde inspirada e mesmo vendo-se a vencer por duas bolas, não se deixaram ficar e procuraram incessantemente o golo no sentido de ampliar a vantagem. O jovem Miguel Vieira deu continuidade à grande exibição do Braga, e fez o terceiro, à passagem do minuto nove.
Pouco depois, Gonçalo Suissas reduziu para a Oliveirense, devolvendo alguma esperança à formação visitante. Esperança essa que foi desfeita com os golos de Rodrigo Sousa e Chumbinho, que sentenciaram a partida.
Gonçalo Alves ainda reduziu mas a tarde pertencia sem dúvida aos bracarenses, que venceram assim o encontro por 5-2, protagonizando uma exibição de luxo, face a uma Oliveirense surpreendentemente apática, uma vez que vinha de uma goleada caseira frente ao líder Valongo.
Com esta vitória, o Braga ultrapassou o Candelária na tabela classificativa e ascendeu assim ao sétimo lugar. Na próxima jornada, o Braga desloca-se ao reduto do SL Benfica, em jogo a ser disputado no dia 12 de Fevereiro, pelas 21 horas.