OC Barcelos derrotado em Oliveira de Azeméis
O Óquei de Barcelos saiu derrotado de Oliveira de Azeméis, diante do terceiro classificado, por concludentes 8-3. Uma primeira parte de verdadeiro pesadelo para os minhotos deu uma vantagem confortável aos da casa, a qual geriram na etapa complementar.
Determinados em dar continuidade aos resultados positivos na última mão cheia de jogos, os barcelenses viram uma Oliveirense decidida em inverter o resultado da jornada anterior, diante do HC Braga. Logo aos quatro minutos, Daniel Oliveira fez o 1-0 para os visitados. À passagem dos 15 minutos, Gonçalo Alves e Tó Silva ampliaram o resultado para 3-0.
A Oliveirense, imbatível no seu reduto – sete jogos, sete vitórias – acabou por aproveitar algumas facilidades defensivas dos minhotos e, até ao intervalo, Gonçalo Suissas – com um bis – e Tó Silva, ampliaram o marcador para 6-0. Uma primeira parte tranquila para os comandados de Nuno Resende, por oposição aos elementos do Óquei de Barcelos, que se mostravam algo desorientados no ringue.
Na segunda parte, os homens de Barcelos entraram com outra postura. Luís Querido reduziu a diferença para 6-1, com um golo de grande penalidade. Contudo, Gonçalo Suissas respondeu logo de seguida, com o sétimo golo dos da casa, completando o hat-trick na partida.
A vantagem de seis golos deu a possibilidade de Nuno Resende rodar os seus jogadores – inclusive o guarda-redes. Paulo Freitas também deu mais minutos aos habituais suplentes e foi neste período que o Óquei de Barcelos conseguiu ser eficaz. Hugo Costa e João Candeias reduziram para 7-3. Até final, Daniel Oliveira marcou o oitavo golo da Oliveirense, que fixou o resultado em 8-3.
Resultado justo, num jogo onde o OC Barcelos só deu réplica nos segundos 25 minutos. Com esta derrota, a equipa de Paulo Freitas viu interrompida uma série de quatro vitórias consecutivas e de cinco jogos sem perder para o campeonato, mas mantem o nono lugar, com 20 pontos.
Na próxima jornada, a formação do Minho desloca-se ao Pavilhão da Luz, para defrontar o SL Benfica, naquele que é o segundo jogo de uma série de quatro com os quatro primeiros classificados.