SC Braga apurado para as meias-finais da Taça de Portugal
Em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, o SC Braga recebeu, esta noite, o Desportivo das Aves – clube que milita na Segunda Liga – e, após o empate no final dos noventa minutos, confirmou a passagem à fase seguinte da prova com dois golos no prolongamento (3-1).
O jogo começou de feição para a equipa minhota. No fecho do minuto inaugural, Bruno Paixão assinalou penalty a favor do SC Braga, na sequência de uma falta cometida por Vasco Matos sobre Pardo. Alan converteu o lance, enganando Quim, antigo companheiro de equipa que regressou esta noite a Braga.
Os minutos seguintes continuaram a mostrar mais SC Braga, com Custódio e Pardo a ameaçarem as redes forasteiras. Por seu lado, a equipa da Vila das Aves continuava muito recuada no terreno, sem conseguir fazer um único remate à baliza bracarense.
À meia hora de jogo, a igualdade foi reestabelecida: o árbitro considerou que Baiano derrubou Vasco Matos dentro da área e indicou a marcação de grande penalidade favorável ao Desportivo das Aves. Pedro Pereira, que já vestiu a camisola arsenalista durante seis épocas, foi chamado a converter e colocou tudo igual no marcador.
No segundo tempo, Quim assumiu o papel de protagonista.
O primeiro sinal de perigo na etapa complementar foi dado por Pardo, aos 56 minutos. Alan, pouco depois, viu o seu remate passar rente ao poste.
A partir do minuto 80, o SC Braga intensificou o domínio e, por várias vezes, alvejou a baliza contrária. Porém, Quim esteve em bom plano, ao realizar excelentes defesas a um cabeceamento de Custódio e a um remate colocado de Alan.
No final do tempo regulamentar, o empate permanecia.
No prolongamento, voltou a ser a equipa da casa a entrar com o pé direito. No quarto minuto, Rusescu, em frente à baliza, pontapeou para o fundo das redes adversárias e devolveu a vantagem aos minhotos.
Aos 103’, Aderlan Santos, mais alto que Quim, cabeceou eficazmente e fez o 3-1.
A vencer por dois golos de diferença, os quinze minutos finais foram encarados com outra tranquilidade por parte da equipa da casa, que se limitou a segurar a vantagem face a um Desportivo das Aves já sem forças e distante do apuramento.
O SC Braga está agora nas meias-finais da Taça de Portugal, onde vai discutir a passagem à final da prova com o Rio Ave.