SC Braga perde em casa do Estoril
O Braga perdeu esta noite no terreno do Estoril por 2-1, em jogo a contar para a 19ª jornada da Liga Zon Sagres. O Estoril partia para este encontro em quinto lugar, enquanto o Braga se encontrava no sétimo posto.
Os primeiros dez minutos da partida ficaram marcados por um grande equilíbrio, com ambas as equipas a tentarem assumir o jogo. Contudo, não se viu uma única oportunidade de golo para as duas formações.
O Estoril, feroz no contra-ataque, aproveitou um desequilíbrio da defesa do Braga para chegar ao golo e romper o nulo no marcador. Sebá, com um grande passe, isolou Carlitos, que na cara de Eduardo não vacilou e fez o primeiro para a formação orientada por Marco Silva, à passagem do minuto 24.
O Braga naturalmente abriu-se no terreno, procurando o golo. Volvidos quatro minutos do golo do Estoril, o Braga podia ter chegado ao empate, mas o remate cruzado de Pardo saiu ligeiramente ao lado da baliza de Vagner. A equipa bracarense estava claramente por cima nesta altura, mas no entanto não conseguia criar perigo junto da baliza do Estoril.
A dois minutos do descanso, o Estoril chegou mesmo ao segundo, por intermédio de Evandro, que encostou para o fundo da baliza depois de um passe de Gerso dentro da grande área. As equipas recolheram aos balneários, num jogo onde o Estoril demonstrou uma grande eficácia, em contraste com uma formação do Braga bastante desconcentrada defensivamente, sem grandes soluções ofensivas.
Na etapa complementar, o técnico do Braga Jesualdo Ferreira colocou o reforço colombiano Erik Moreno em campo, para fazer dupla de ataque com Rucescu, na tentativa de chegar ao golo e discutir o jogo. Ainda assim, o Estoril esteve sempre por cima no jogo e soube explorar a inferioridade numérica no meio campo do Braga para assumir as rédeas do jogo e neutralizar o ataque dos minhotos. Rucescu podia ter relançado o jogo para o Braga aos 65 minutos, mas Gonçalo Santos, com um grande corte, evitou o pior para o Estoril.
O Braga apenas chegou ao golo já para além dos 90 minutos, num cabeceamento colocado de Rucescu. Mas o golo do romeno foi insuficiente para levar de vencida a formação do Estoril, que assim somou uma importante vitória, ascendendo ao quarto lugar da tabela classificativa.
Num jogo muito equilibrado, o Estoril soube superiorizar-se e com uma grande eficácia, faturou dois golos praticamente nos primeiros dois remates que efetuou à baliza do Braga. Nota ainda para uma exibição pobre da formação minhota, sem soluções de ataque e sem causar grande perigo diante da baliza do Estoril. Na próxima jornada, o Braga recebe o Arouca, em jogo a ser disputado no dia 22 de Fevereiro, pelas 18 horas.