SC Braga tropeça em casa frente ao Arouca
O SC Braga recebeu, este sábado, no Estádio AXA, o Arouca e empatou a duas bolas, em jogo referente à 20ª jornada da Liga ZON Sagres. Este foi o terceiro encontro entre as duas equipa nesta época. Depois de duas vitórias bracarenses, desta vez a equipa de Jesualdo Ferreira não conseguiu triunfar.
Na primeira parte do jogo, ambas as formações entraram de forma tímida, jogando longe das balizas, sem que conseguissem criar situações de perigo. O SC Braga teve maior posse de bola, porém não dispôs de muitas oportunidades para marcar, pois a estratégia do Arouca passava por manter uma defesa sólida e, sempre que possível, sair em contra-ataque.
O primeiro tempo foi equilibrado e terminou com um nulo.
A segunda parte foi mais atribulada. Logo ao minuto 50, Custódio aproveitou um canto batido por Alan para finalizar com sucesso, fazendo o golo inaugural da partida.
No entanto, dois minutos depois, a equipa de Jesualdo Ferreira viu-se reduzida a 10 elementos, com a expulsão de Núrio Fortuna, com segundo cartão amarelo, após falta sobre Luís Dias.
A partir deste momento, o Arouca aproveitou a vantagem numérica que possuía para atacar e fazer mais remates à baliza de Eduardo. O guarda-redes português, contudo, esteve em bom plano e consegui segurar o resultado.
Aos 73 minutos, de livre, Bruno Amaro deixou uma ameaça à vantagem minhota, quase igualando o resultado, num remate que passou por cima da barra. A igualdade chegaria, contudo, aos 80 minutos, com Roberto, que aproveitou a saída de Eduardo da baliza, a fazer o empate.
Minutos depois, Cristian Ceballos fez um remate forte, que não deu qualquer oportunidade de defesa a Eduardo, colocando a equipa de Pedro Emanuel em vantagem.
Perto do fim, o mesmo Roberto tentou aumentar a vantagem, mas Aderlan Santos impediu-lhe o golo. Os bracarense mantiveram-se persistentes até ao fim e foi já no tempo de compensação que Erik Moreno fez o golo do empate, não evitando, porém, o desagrado dos adeptos bracarenses. O apito final de Duarte Gomes, numa partida que terminou empatada a duas bolas, fez soar assobios nas bancadas do Estádio AXA.
No próximo sábado, dia 1 de março, o SC Braga ruma a Alvalade para defrontar o Sporting, em jogo da 21ª jornada da Liga ZON Sagres.