Após a longa paragem na Liga SportZone Futsal, devido à participação da Seleção Nacional no Europeu da modalidade, o SC Braga/AAUM deslocou-se, esta tarde, ao reduto do Belenenses/ElPozo e bateu a equipa da casa por 3-6, em partida referente à 19.ª jornada.

A equipa bracarense adiantou-se no marcador aos seis minutos, por André Coelho. O treinador do Belenenses de imediato pediu desconto de tempo. Mas seria o SC Braga/AAUM a avultar a vantagem pouco depois, com o golo de Tiago Brito. A resposta da equipa do Restelo surgiu aos 14 minutos, com Pauleta a fazer o 1-2.

A formação minhota seguiu para o intervalo em vantagem. Na segunda parte Paulo Tavares provocou a habitual substituição na baliza, com a entrada de Beto, para o lugar de Pli.

No regresso à partida, André Coelho e André Machado apontaram um tento cada e elevaram a marcha do marcador para 1-4. A partir desse momento, o Belenenses cresceu no encontro. A equipa de Belém mostrou-se bastante aguerrida, intrometendo-se na discussão do resultado até metade do segundo tempo. Tiago Carvalho e o companheiro de equipa Drula colocaram as hostes visitantes em alerta, ao reduzirem a desvantagem para 3-4.

Mas foi sol de pouca dura, já que os bracarenses rapidamente tomaram as rédeas do jogo. O jovem André Coelho apontou o seu “hat-trick”, e o brasileiro Paulinho consumou o resultado final em 3-6. O conjunto arsenalista mantêm, assim, o registo extremamente positivo na Liga SportZone Futsal.

Esta vitória permite ao SC Braga/AAUM cimentar o segundo posto e na próxima jornada pode mesmo alcançar o primeiro lugar. Daqui a quinze dias – uma vez que na próxima semana joga para a Taça de Portugal – recebe o líder do campeonato, o Sporting, que soma apenas mais dois pontos.