SC Braga/AAUM segue em frente na Taça de Portugal
O SC Braga/AAUM defrontou, esta tarde, fora de portas a ACR Vale de Cambra, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Num jogo morno, e frente à equipa oriunda da segunda divisão, a supremacia minhota cifrou-se nos 2-4.
A primeira parte começou com o Vale de Cambra algo subido no terreno e o SC Braga/AAUM, por sua vez, sem conseguir dar profundidade ao seu jogo. Quando os bracarenses se restabeleceram demonstraram ineficácia, à qual se juntou a coesão defensiva da equipa da casa, que tentava jogar no erro e sair rápido no contra-ataque, não concedendo grandes espaços.
O SC Braga/AAUM, que ia dominando a partida, apenas conseguiu desmontar a estratégia montada pela turma liderada por Gabriel Silva muito perto do final da primeira parte. No minuto 18, André Coelho e Tiago Brito marcaram e conferiram alguma tranquilidade aos minhotos, que seguiram para o intervalo a vencer por 0-2. Na primeira parte, destaque ainda para a estreia em jogos oficiais do reforço de inverno Carlos Arraial (Minhoca).
A etapa complementar começou com o Vale de Cambra ofensivo, pondo Beto à prova. No entanto, o guardião não cedeu e manteve as redes intactas. Mas tal só durou até aos 25 minutos. Nesta altura os aveirenses reduziram a desvantagem para 1-2 e ganharam novo ânimo. Mas por muito pouco tempo: segundos depois, Amílcar fez o terceiro para o SC Braga/AAUM.
Miguel Almeida também deixou a sua marca e, com um tento apontado aos 28 minutos, avultou o domínio minhoto para quatro bolas a uma. O desfecho da partida conheceu nova alteração no marcador, já que perto do términos do encontro, o Vale de Cambra estabeleceu o resultado final em 2-4.
O SC Braga/AAUM está agora apurado para a próxima fase da competição e espera pelo sorteio para saber quem irá defrontar nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Para já, as atenções voltam-se para a Liga SportZone Futsal. No próximo domingo, os minhotos discutem o primeiro lugar do Campeonato Nacional, com o Sporting CP.