O Sporting de Braga defrontou, esta tarde, o Belenenses e perdeu por 2-1, em jogo a contar para a 17ª jornada da Liga Zon Sagres. Diante de um adversário ávido de pontos para fugir à zona de despromoção, os minhotos não conseguiram conquistar os três pontos.

Os minutos iniciais do encontro decorreram sem grande pressão de ambas as partes e com os homens de Braga a fazerem a bola circular pela relva do Restelo. Com o desenrolar da partida os azuis começaram a impor o seu ritmo e estilo de jogo, conquistando alguns pontapés de canto seguidos, resultado do domínio sobre o adversário.

Mas depressa os arsenalistas mostraram daquilo que são feitos e, em poucos minutos, dispuseram de várias oportunidades para inaugurar o marcador. Primeiramente por intermédio de Alan e, posteriormente, Rucescu e Sasso tentaram colocar a bola no fundo das redes de Matt Jones.

Praticamente no início do segundo tempo, o Belenenses colocou-se na frente do marcador, traduzindo em golo a vontade da luta pela manutenção. Miguel Rosa deu vantagem à sua equipa.

Determinada em levar de vencida os minhotos, a formação de Belém não tirou o pé do acelerador e oito minutos depois de se ter colocado em vantagem, voltou a agitar as redes de Eduardo, com o 2-0, por Fernando Ferreira. De salientar que a assistência para o segundo dos azuis foi de João Pedro, recém-entrado no terreno de jogo.

O Belenenses não poderia esperar melhor entrada na etapa complementar ao marcar dois golos de rajada. Mas, o Braga não baixou os braços e no intuito de responder aos golos sofridos, avançou no terreno e pressionou o adversário.

Esta pressão acabou por dar frutos aos 68 minutos de jogo, com Alan a marcar um grande golo e a reduzir para 2-1. O golo do brasileiro acabou por trazer nova incerteza ao encontro, mas o resultado já não se alteraria até ao final.

Com esta derrota, os arsenalistas mantêm-se em sétimo lugar com 23 pontos e continuam a acalentar o desejo das competições europeias. Na próxima jornada, o Sporting de Braga recebe o Gil Vicente.