Num jogo em que tanto o Vitória como o CAB pretendiam chegar à final da Taça da Liga de basquetebol, a partida iniciou-se equilibrada e sem domínio de qualquer uma das duas equipas.

Porém, a meio do primeiro período, o Vitória conseguiu superiorizar-se e garantir uma vantagem de seis pontos sobre o adversário, obrigando o treinador do CAB Madeira a pedir um desconto de tempo. Após a pausa no jogo, o Vitória sentiu mais dificuldades e terminou o primeiro período com uma vantagem de apenas dois pontos (20-18).

O segundo período mostrou a equipa de Fernando Sá a querer dominar o jogo e a consegui-lo, sem obter uma resposta imediata dos madeirenses. Ao intervalo, os vimaranenses aumentavam a vantagem para seis pontos, vencendo por 39-33.

No terceiro período, o CAB entrou mais agressivo e com vontade de mudar o rumo da partida, e conseguiu dominar por completo os minhotos, vencendo o período por oito pontos. Conseguiu passar para o comando do jogo (54-56), partindo para o derradeiro período em vantagem.

Na etapa complementar, o Vitória tentou chegar à vantagem, mas um CAB Madeira aguerrido e batalhador não permitiu que tal acontecesse. Apesar da exclusão de Jobi Wall, do CAB, e da quebra física dos madeirenses, os vimaranenses não conseguiram colocar-se em vantagem.

No final do jogo, o marcador ditava o resultado 83-89 favorável ao CAB. O Vitória está fora da final da Taça Hugo Santos.