O Vitória de Guimarães venceu, este domingo, no reduto do Galitos Barreiro por 72-88, em jogo a contar para a 16ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

O conjunto minhoto começou melhor o encontro, mas desperdiçou uma vantagem de quinze pontos (22-37) alcançada no decorrer do segundo período. António Tavares foi uma das principais figuras em destaque na recuperação do Galitos.

Após diversas situações de igualdade, o Galitos chegou ao quarto e último parcial com uma vantagem de três pontos (59-56).

No entanto, o Vitória demonstrou alma e coragem, conseguindo inverter o rumo dos acontecimentos ao alcançar 32 pontos, contra os 12 obtidos pelos da casa. Tony Meier, com 28 pontos e quatro assistências, foi a principal figura desta vitória vimaranense alcançada na Margem Sul.

Depois de ter consentido a recuperação do Galitos, os comandados de Fernando Sá ergueream-se no jogo e arrancaram para uma vitória aparentemente tranquila, mas que apenas foi alcançada com grande esforço e talento.

Nota para os seis triplos do Vitória alcançados só no quarto período, o que permitiu aos minhotos quebrar o enguiço nos jogos fora de casa.

Os vimaranenses não venciam fora de portas desde o dia 22 de dezembro, quando derrotaram o Maia Baske – sendo que, em casa, o Vitória ainda não sofreu qualquer derrota em nenhuma competição desta temporada. Na próxima jornada, o Vitória de Guimarães recebe o Lusitânia, em jogo a ser disputado no dia 2 de Março, às 16 horas.