O OC Barcelos venceu esta noite em casa o HC Braga por 6-2, em jogo a contar para a 19ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão de Hóquei em Patins.

A partida começou muito equilibrada e disputada, embora com o Barcelos um pouco tímido, dando a iniciativa de jogo aos bracarenses. Ainda assim, foi a equipa da casa quem quebrou o nulo no encontro, à passagem do minuto doze, por intermédio de Zé Braga.

Volvidos apenas três minutos, o Barcelos dilatou a vantagem no encontro, por intermédio do jovem Pedro Mendes. A partir do segundo dos barcelenses, o jogo abriu-se naturalmente e a equipa da casa começou a ter mais bola, procurando levar a maior vantagem possível para o intervalo.

A cerca de dois minutos do intervalo, Zé Braga passou por trás da baliza de Guilherme Silva e com nota artística desferiu uma ‘picadinha’, aumentando a vantagem do Barcelos para três golos. As equipas recolheram aos balneários, num jogo inicialmente muito equilibrado e dividido, mas que se desbloqueou após o segundo golo dos barcelenses.

A etapa complementar começou da melhor maneira para os da casa, que aos sete minutos chegou ao quarto, novamente por intermédio de Zé Braga, colocando os visitantes numa posição bastante desconfortável no jogo. Volvido apenas um minuto, o Barcelos chegou ao quinto, por intermédio de Zé Pedro. Em apenas dois minutos os barcelenses chegavam aos cinco golos de vantagem.

O Braga procurou reagir e reduzir a desvantagem e chegou ao golo logo a seguir, por intermédio de Piolho. Os visitantes não deitaram a toalha ao chão e chegaram ao segundo, a treze minutos do final da partida, novamente por Piolho.

Após o golo do Braga, o jogo ficou muito mais ativo e animado, com os bracarenses a acreditarem que ainda era possível chegar à discussão pelo resultado. Contudo, o Barcelos voltou a marcar e deitou por terra as aspirações do Braga. Pedro Mendes bisou no encontro e colocou os homens da casa a vencer por quatro golos, a nove minutos do fim.

No minuto seguinte, Zé Braga viu a cartolina azul e deu a possibilidade ao Braga de poder chegar ao golo por intermédio de um livre direto. Porém, Piolho não soube aproveitar tamanha oportunidade e proporcionou ao guardião Ricardo Silva duas excelentes intervenções.

Até final do jogo, ambas as equipas podiam ter chegado ao golo por várias ocasiões de bola parada, mas nenhuma das duas fez mexer o marcador e o encontrou terminou com uma vitória do Barcelos sobre o Braga por 6-2. Na próxima jornada, o Barcelos desloca-se ao reduto do Candelária, enquanto o Braga recebe o Carvalhos.