SC Braga de regresso às vitórias
O SC Braga venceu, esta noite, no Estádio AXA, o Nacional por 2-1, em jogo da 22º jornada da Liga ZON Sagres. Na estreia de Jorge Paixão perante os adeptos minhotos, a equipa bracarense voltou a ser feliz.
Foi sobretudo um SC Braga mais confiante aquele que se viu nos primeiros minutos da partida. A equipa bracarense entrou em campo bastante dinâmica e entrosada, com as linhas de jogo apoiadas. Fruto disso, os minhotos inauguraram o marcador logo aos 5 minutos. Pardo, após tirar o adversário do caminho, cruzou para a área e encontrou a correspondência de Baiano, que se antecipou à defesa do Nacional e fez o 1-0.
Após o golo, o SC Braga manteve o bom ritmo de jogo, a tentar por várias vezes chegar com perigo à área adversária. Sem surpresas, a equipa minhota avultou a vantagem, aos 15 minutos: Joãozinho, na grande área, desferiu um remate forte que acabou por embater na mão de Zainadine, o árbitro assinalou grande penalidade e, na conversão do lance, Alan colocou os bracarenses a vencer por duas bolas a zero.
A partir daí, o SC Braga não foi mais o mesmo. A equipa relaxou e foi notória a diminuição da qualidade que os minhotos vinham apresentando até chegar ao 2-0. O Nacional, por sua vez, cresceu no encontro e chegou mesmo a reduzir a desvantagem aos 27 minutos, por intermédio de Djaniny. Até ao intervalo, a equipa visitante ainda causou alguns sustos na defensiva minhota, que ainda assim conseguiu segurar a vantagem tangencial.
Na segunda parte, o SC Braga começou novamente mais ofensivo, mas, tal como na primeira, não conseguiu manter o ritmo de jogo no decorrer do encontro.
Deste modo, o Nacional teve ascendente na etapa complementar, no entanto sem conseguir criar situações claras de golo. As jogadas ofensivas ora saíam ao lado da baliza bracarense, ora acabavam por ser de fácil defesa para Eduardo, que, sem grandes dificuldades, segurava o esférico.
O melhor que o SC Braga conseguiu fazer na segunda parte saiu dos pés de Rusescu. O avançado romeno, aos 77 minutos, obrigou Gottardi a desviar a bola para canto. No minuto seguinte, Djaniny foi o homem da equipa insular quem, de novo, voltou a tentar o golo e outra vez sem sucesso.
Após uma série de resultados negativos, o SC Braga regressou às vitórias e ocupa, provisoriamente, o sexto lugar. Esta vitória permitiu ainda encurtar a desvantagem para o Nacional, adversário direto na luta pela Liga Europa, que é quinto classificado, com mais quatro pontos do que os bracarenses.