O SC Braga deslocou-se esta noite a Vila do Conde e empatou com o Rio Ave a uma bola, em jogo a contar para a 24ª jornada da Liga ZON Sagres.

A partida começou bastante morna, com ambas as equipas receosas, a optarem por não arriscar muito. Ainda assim, o Rio Ave esteve ligeiramente melhor e teve mais bola.

As ocasiões de golo só chegaram a sete minutos do intervalo. O SC Braga esteve perto de marcar: Custódio fez um remate acrobático dentro de área, mas Tiago Pinto tirou a bola praticamente em cima da linha de golo.

Volvidos apenas dois minutos, a equipa minhota podia ter chegado novamente ao golo, desta feita por intermédio de Paulo Vinícius. Pardo cobrou um canto e o defesa central desviou a bola, com esta a embater no poste direito da baliza defendida por Elderson.

As equipas recolheram para o descanso com o nulo no marcador, num jogo muito tático e algo parado, em que o SC Braga podia ter chegado ao golo por duas ocasiões.

O Rio Ave entrou melhor no segundo tempo e, aos dez minutos, chegou à vantagem. Canto batido por Ruben Ribeiro e Marcelo na área a cabecear forte, sem hipótese para o guardião Eduardo.

O técnico Jorge Paixão reagiu ao golo dos vila-condenses e colocou em campo o jovem Piqueti, em detrimento de Mauro, para refrescar o ataque bracarense. Quatro minutos depois, o Rio Ave podia ter chegado ao segundo golo, não fosse a intervenção do central Nuno André Coelho a tirar a bola em cima da linha de golo na sequência de um remate de Rúben Ribeiro.

Aos 75 minutos, o juiz da partida, Rui Silva, assinalou grande penalidade a favor do SC Braga, por mão na bola de Roderick, e o avançado Rucescu não teve dificuldades em converter tal oportunidade em golo.

Até final, ambas as equipas lutaram para chegar ao golo, embora o resultado não se tenha alterado. A partida terminou com o empate a uma bola, num jogo bastante equilibrado, em que ambas as equipas tiveram ocasiões para faturar.

O SC Braga soma assim o segundo empate consecutivo, depois de ter empatado em Coimbra, podendo ser ultrapassado no sexto posto da tabela classificativa pelo Vitória de Guimarães ou pelo Marítimo.

Na próxima jornada, os bracarenses recebem o Benfica, em jogo a ser disputado no próximo dia 30 de Março, às 17 horas.