Nos quartos-de-final da Taça de Portugal, o SC Braga/AAUM foi eliminado da prova, ao perder esta tarde em casa frente ao SL Benfica, por 1-2.

A partida começou de forma equilibrada. Ainda assim, o SL Benfica foi o detentor da primeira grande oportunidade: logo no minuto inicial, Alan Brandi quase marcava, valendo o corte de Miguel Almeida em cima da linha a evitar o golo.

A reação dos bracarenses surgiu dos pés de Tiago Brito, que esteve bastante interventivo na fase inicial. O atleta do SC Braga/AAUM, aos quatro minutos, pontapeou o esférico, mas este acabou por embater em André Machado, que não conseguiu ajeitar a bola. Volvido um minuto, a equipa forasteira inaugurou o marcador. Henmi, após combinação com Nené, disparou sem hipóteses de defesa para Beto e adiantou os encarnados na partida.

No início do segundo tempo, o SC Braga/AAUM mostrou uma nova atitude. Mais agressiva e organizada, a turma bracarense chegou ao empate aos 22 minutos, com um tento de Tiago Brito. Os minhotos continuaram a ameaçar a baliza adversária e estiveram perto de alcançar a vantagem no marcador: após o remate forte de Paulinho, foi novamente Tiago Brito a levar perigo às redes encarnadas.

Mas o SL Benfica não desarmou e voltou a ganhar ascendente na partida. Ricardo Fernandes, aos 24 minutos, rematou por duas vezes ao lado. Pouco depois, viu o colega de equipa Serginho enviar a bola à barra. Esta pressão exercida pelos encarnados culminou em golo aos 29 minutos. Na marcação de um canto, Paulinho fez o passe para o internacional Gonçalo Alves, que apareceu sem marcação no centro da área e fez o 1-2.

Paulo Tavares, a três minutos do término do encontro, colocou o capitão André Machado a guarda-redes avançado. Contudo, o jogador acabaria por ser expulso pouco depois: após atrasar a reposição de bola de Marcão, o atleta viu o segundo amarelo.

Findados os dois minutos a jogar com menos um elemento, o SC Braga/AAUM voltou a apostar no cinco para quatro. Ainda assim, os bracarenses não foram a tempo de evitar a derrota e a eliminação da Taça de Portugal.

Encerrada a presença na Taça de Portugal, os minhotos centram agora as atenções no campeonato, onde podem alcançar uma classificação histórica. Na próxima semana, o SC Braga/AAUM recebe o Módicus Sandim, em partida da 24ª jornada da Liga Sportzone Futsal.

Pós-jogo:

Paulo Tavares: “Foi um jogo decidido em pormenores”

No final da partida, Paulo Tavares referiu que este “foi um jogo decidido em pormenores”, lamentando a falta de eficácia dos seus jogadores. “O SC Braga/AAUM fez um excelente jogo, mas pecámos na finalização”, reforçou. O técnico apontou ainda a falta de maturidade de alguns dos seus jogadores como um aspeto que influenciou, em grande medida, o resultado final. “O primeiro golo é um lance que foi trabalhado e falado durante a semana e, inclusive, visto e revisto no scouting. O segundo, não se pode sofrer daquela forma. Acabamos por oferecer um golo de uma forma inacreditável”, sublinhou.

Ainda assim, o treinador da turma bracarense mostrou-se satisfeito com o rendimento geral da sua equipa, considerando que este é o Braga que o apraz e “que habituou as pessoas”. Paulo Tavares considerou ainda que foi um grande espetáculo de futsal. “Uma pena não termos passado”, concluiu.