Em jogo da 25.ª Jornada do Campeonato Nacional de Futebol, a formação do Vitória Sport Clube deslocou-se ao terreno do Sporting, onde perdeu por 1-0.

Foi uma partida em que o factor sorte esteve do lado do Sporting, visto que ao longo da partida os minhotos conseguiram criar inúmeras dificuldades e não desistiram até ao último minuto. Na primeira parte, o Vitória de Guimarães entrou mais ambicioso e em quinze minutos usufruiu de duas excelentes oportunidades para inaugurar o marcador. Ambas saíram dos pés de Crivellaro, que colocou a bola bem perto da baliza de Rui Patrício.

O primeiro lance de perigo do Sporting surgiu aos 26 minutos, através de um livre batido por Jefferson, em que a bola acabou por cima da baliza vimaranense. O jogo estava em aberto e tanto de um lado como de outro as ocasiões para marcar não faltavam. Aos 28 minutos, Mané deixou o defesa Luís Rocha pelo caminho, mas o guardião Douglas conseguiu segurar a bola a tempo. Ainda antes do intervalo, Crivallero rematou forte, mas a bola acabou bem longe da baliza leonina.

No regresso dos balneários a história inverteu-se. Foi o Sporting a entrar mais convincente em conquistar os três pontos. Logo aos 49 minutos e sem deixar respirar, Mané cruzou na área para Rojo, que fez o remate à meia volta, com a bola a acabar direita no fundo das redes do Vitória. A equipa de Leonardo Jardim não estava satisfeita e Mané voltou a insistir, cabeceando na área, mas Douglas, mais veloz, conseguiu segurar.

Aos 59 minutos, os vimaranenses favoreceram de um livre perigoso, desperdiçado por André André, que acabou por bater a bola contra à barreira. Aos 71 minutos, novamente os homens de Rui Vitória a tentar chegar ao empate. Desta vez, por intermédio de Tiago Rodrigues, que rematou cruzado do canto direito da área, mas a bola acabou muito perto do poste da baliza de Rui Patrício.

O Sporting desceu de intensidade e deixou que o Vitória se revelasse por diversas situações. Até ao apito final, a equipa da ‘Cidade Berço’ não conseguiu ver nascer nenhum golo, sendo que a sorte reinou para o lado dos leoninos, fixando-se o resultado em 1-0. O Vitória de Guimarães ocupa o 8º lugar da tabela classificativa e na próxima jornada recebe o Estoril.