Fim-de-semana negro para o voleibol do Vitória SC na segunda fase do Campeonato Nacional da modalidade. A equipa vitoriana sofreu duas derrotas, ambas por 3-1, frente a Castêlo da Maia e Fonte Bastardo.

Na segunda jornada da Série dos Primeiros, o Vitória SC, a jogar fora, perdeu por 3-1 frente ao Castêlo da Maia. Os vimaranenses, apesar de no primeiro set terem sido derrotados por 25-18, no segundo parcial demonstraram determinação e empataram a partida após vencerem por um expressivo 25-16.

No entanto, os homens da Maia revelaram-se mais fortes e, apesar do equilíbrio nos últimos sets, venceram o terceiro e quarto sets por 25-23 e 28-26, respetivamente.

No domingo, a jogar em casa frente ao segundo classificado da fase regular, os minhotos perderam os dois primeiros sets, com o equilíbrio a ser nota dominante. Em ambos os parciais, o Fonte do Bastardo garantiu a vitória pela margem mínima (25-23).

No terceiro set, e novamente com o resultado de 25-23, os homens da casa diminuíram a desvantagem para 2-1. No quarto e último set, o Fonte Bastardo foi mais forte e impôs o parcial de 25-19, ganhando o jogo.

O Vitória SC, que conta com um triunfo nesta fase, está agora em quinto lugar e, na próxima semana, recebe o Esmoriz GC em jogo da 4ª jornada da Série dos Primeiros.