O Basquete de Barcelos deslocou-se ao terreno do Benfica, para o primeiro confronto dos quartos-de-final do playoff, saindo derrotado por 90-70.

A formação benfiquista, que dominou praticamente todo o jogo,  com Jobey Thomas a carimbar uma excelente partida, entrou a mandar e desde cedo se colocou na frente do marcador. O BC Barcelos tentou reagir, mas foi incapaz de impedir que os campeões nacionais fechassem o primeiro parcial em vantagem (30-17).

No segundo quarto, o Benfica, fruto de altos níveis de eficácia ofensiva, conseguiria alargar a vantagem, assumindo o domínio do encontro e estabelecendo uma importante margem de segurança para a segunda parte da partida – ao intervalo, a equipa de Carlos Lisboa vencia por 58-32.

Ao invés, o BC Barcelos pareceu sempre impotente para impedir a cavalgada do Benfica. Os encarnados estavam fortíssimos, nunca mostraram misericórdia e não pareceram com intenções de abrandar o ritmo. À entrada para o quarto período, a equipa benfiquista vencia por 73-50. Nos últimos minutos, já com o jogo sentenciado, o BC Barcelos tentou encurtar a vantagem, mas os números finais ditam uma vitória clara do Benfica (90-70).

Jobey Thomas, do Benfica, foi decisivo ao faturar 26 pontos. Por parte da formação minhota, Loncovic (15 pontos) e Carlos Fechas (13 pontos) foram os jogadores mais inconformados e lutaram até a o final por uma vitória.