No segundo encontro dos quartos-de-final do playoff, o Basquete de Barcelos voltou a perder frente ao Benfica, desta vez por um expressivo 102-69. Os minhotos não conseguiram ser superiores aos encarnados e acabaram por dificultar as contas para a passagem às meias-finais.

O Benfica entrou mais determinado na partida, sendo que até ao final do primeiro período conseguiu alcançar uma margem de segurança no marcador, vencendo pelo parcial 28-20. Ao intervalo, os lisboetas aproveitaram a incapacidade do Barcelos em abrir o jogo e acabaram mesmo por aumentar a vantagem para 15 pontos (47-32).

Mais tarde, a turma barcelense acabou por despertar e deu alguma vivacidade ao encontro, sendo que no terceiro período aproximou-se no marcador, consumando o parcial 69-53. No entanto, a persistência minhota ficou pelo caminho e o pior viria a acontecer no último período: os bicampeões nacionais usufruíram do desgaste físico acusado pelo BC Barcelos e acabaram por ultrapassar a barreira dos 100 pontos.

O resultado final fixou-se em 102-69 e foi o reflexo de uma superioridade benfiquista ao longo de toda a partida perante um Barcelos perturbado pelo cansaço e ineficácia.

A primeira mão da segunda ronda que dita a passagem para as meias-finais realiza-se, no próximo sábado, no Pavilhão da Escola Secundária de Barcelos.