Tendo como mote as celebrações do 20º aniversário do GACCUM – Grupo de alunos de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho, o ComUM vai fazer uma visita às últimas décadas da história minhota. Durante o mês de abril, mês em que o GACCUM celebra o seu aniversário, as várias secções do ComUM vão, de acordo com a sua área de atenção, relembrar alguns factos curiosos e contar histórias que marcaram a vida minhota e universitária.

Contando com uma rubrica especial, ‘Recordar o Minho’, o ComUM vai, durante o mês de abril, ter um funcionamento também especial. Cada secção irá contar uma história, enquadrada, naturalmente, com os seus propósitos. Críticas e reportagens de fundo são, por isso, alguns dos trabalhos jornalísticos que serão publicados no site do jornal dos alunos de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho.

O objetivo deste projeto é fazer com que os leitores revisitem uma parte ComUM da vida da Universidade do Minho e que se sintam parte dela. As duas últimas décadas do GACCUM e da Academia foram feitas por muitas histórias que merecem ser relembradas. Sociedade, que vai contar o percurso do GACCUM, Desporto, Crítica e Cultura vão, de forma peculiar, percorrer um caminho de 20 anos. Um caminho que corresponde a meia vida da Universidade, que completou este ano o seu 40º aniversário, e que tem muitas curvas para mostrar.

Ainda assim, apesar desta ‘atenção’ especial, o ComUM não vai deixar de exercer a sua atividade regular. O jornal continuará a publicar artigos que nada têm a ver com esta rubrica e continuará a dar conta do que, por ora, se passa no Minho.