Gil Vicente perde contra o Belenenses
O Gil Vicente recebeu, este domingo, o Belenenses, com quem perdeu por 0-1, em jogo referente à 26ª jornada da Liga ZON Sagres.
Este foi um jogo de nervos, sobretudo para o Belenenses, devido à constante batalha contra a despromoção. No entanto, a equipa azul mostrou-se mais organizada e pragmática, conseguindo dominar o meio-campo, enquanto a formação minhota deu mais sinais de desnorte e mostrou dificuldades em impor-se na partida. Para além disso, os gilistas não puderam contar, pelo terceiro jogo consecutivo, com a ajuda de César Peixoto, elemento importante no esquema de João de Deus.
A equipa de Belém entrou melhor no jogo e, logo aos cinco minutos, na sequência de um canto, quase conseguiu chegar à vantagem. Porém, Miguel Rosa chegou tarde ao segundo poste, servindo este lance apenas de aviso para os minhotos.
O Gil Vicente, com Avto, tentou ameaçou a baliza adversária, mas o guarda-redes Matt Jones negou-lhe o golo. O avançado ainda tentou novamente, mas a bola passou por cima. Apesar da força dos gilistas, foram os azuis do Restelo a marcar primeiro: após um canto, Miguel Rosa, aos 24 minutos, deu a vantagem à equipa lisboeta.
A partir deste momento, o Belenenses ficou mais forte – com remates perigosos, que desorientavam a formação de João de Deus. Aos 32 minutos, Tiago Caeiro esteve perto de marcar o segundo golo da equipa de Lito Vidigal, mas Adriano impediu-o.
Já no tempo de desconto da primeira parte, Keita falhou o empate – no interior da área a bola ressaltou e o médio rematou por cima.
Na segunda parte, a formação minhota tentou instalar-se no meio-campo do Belenenses. O jogo estava mais monótono, com poucas oportunidades junto de qualquer uma das balizas, até que, ao minuto 61, Vítor Vinha quase fez o empate, com um remate forte, que obrigou Matt Jones a uma defesa aparatosa.
A equipa da casa tentava o empate e, aos 77 minutos, Hugo Viana fez um cabeceamento, porém Matt Jones levou a melhor e defendeu. O Gil não se deixa abater e Danielson tentou de novo o empate, de cabeça, mas não acertou na baliza.
A partida terminou com os gilistas a saírem derrotados do confronto, apesar de, na segunda parte, terem tido mais posse de bola e de terem sido mais ofensivos. Com derrota, a formação de Barcelos mantém-se na 12ª posição da tabela classificativa.
No próximo sábado, 12 de abril, o Gil Vicente desloca-se a Alvalade, para um confronto com o Sporting, em jogo da 27ª jornada da Liga ZON Sagres.