O SC Braga dirigiu-se a Setúbal para defrontar o Vitória FC, em jogo a contar para a 28ª jornada da Liga ZON Sagres, tendo empatado a uma bola. Os minhotos jogaram a maior parte da partida com menos um elemento, por expulsão de Eduardo.

A equipa de Jorge Paixão entrou melhor em campo e logo à passagem do 12º minuto, Éder abriu o marcador da partida. Um grande remate do jovem jogador do SC Braga colocou a equipa minhota a vencer.

A superioridade dos bracarenses durou até aos 26 minutos, momento em que o árbitro Hugo Miguel tomou uma decisão polémica ao assinalar grande penalidade a favor dos sadinos, expulsando Eduardo. Ricardo Horta, chamado à conversão, rematou muito por cima da baliza do recém-entrado Cristiano.

O SC Braga manteve a vantagem até ao intervalo (0-1). Na segunda metade do jogo, o Vitória de Setúbal superiorizou-se e foi criando diversas situações de golo, vendo o guardião Cristiano impedir o golo da igualdade.

No entanto, o empate acabaria mesmo por surgir. Quando faltavam dez minutos para o final, num remate de Pedro Tiba, que se estreou a marcar no campeonato, os sadinos repuseram a igualdade no marcador.

Este golo ditou a divisão de pontos entre o SC Braga e o Vitória Setúbal, equipas que se situam, respetivamente, em sétimo e oitavo lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada, os comandados de Jorge Paixão enfrentam o Marítimo, em casa – os insulares ocupam o sexto lugar, com mais um ponto do que os bracarenses.