SC Braga vence em Olhão
O SC Braga venceu, esta tarde, no Estádio José Arcanjo, o Olhanense, por 0-2, em partida da 26º jornada da Liga ZON Sagres. No jogo contra o lanterna vermelha do campeonato, os bracarenses arrancaram o triunfo no final do encontro.
Assolada pelas lesões, a turma bracarense apresentou cinco alterações em relação ao onze inicial da última partida, com destaque para a estreia a titular de Erivaldo e do central André Pinto.
O Olhanense entrou bem na partida e, nos primeiros segundos de jogo, levou perigo à baliza de Eduardo através de Diakhité. Aos três minutos, o SC Braga beneficiou de uma oportunidade soberana para se colocar na frente do marcador: Jander rasteirou Rusescu e o árbitro Duarte Gomes assinalou grande penalidade. O avançado romeno, porém, não conseguiu converter com sucesso o lance, permitindo a defesa de Vid Belec.
A partida já vinha dando sinais de alguma quebra de ritmo, que se acentuou no último quarto de hora da primeira parte. Muitas paragens e cautelas em ambas as equipas levaram a que o jogo chegasse ao intervalo sem grandes motivos de interesse e com o nulo a prevalecer.
Logo no reatar do encontro, a equipa bracarense esteve muito perto de inaugurar o marcador: Belec fez uma excelente intervenção ao remate de Pardo e, na recarga, após alguma confusão, Battaglia enviou a bola à trave – os minhotos ainda reclamaram golo, considerando que a bola tinha passado a linha.
Aos 52 minutos, foi o Olhanense a desperdiçar. Dionisi conduziu bem a bola pela direita, contudo, acabou por efetuar o passe com muita força para o colega de equipa Paulo Sérgio, que seguia em ótima posição.
Estes dois lances deixaram a ideia de que se assistiria, na etapa complementar, a um jogo com mais qualidade. Mas tal não se verificou. Sempre muito apáticas, as duas formações mostraram muito pouco e só perto do final do encontro a partida conheceu algum rumo.
Jander, aos 81 minutos, cometeu o segundo erro em zona proibida e recebeu ordem de expulsão. Na conversão do castigo máximo, por falta sobre Pardo, Rusescu não falhou e colocou o SC Braga a vencer por 0-1.
Este golo aliviou a tensão dos bracarenses, que terminaram o encontro da melhor forma: aos 89 minutos, Piqueti fintou Belec e rematou certeiro, aumentando a vantagem minhota para 0-2.
Quatro jogos depois, o SC Braga voltou a vencer e está agora, provisoriamente, a três pontos dos lugares de acesso à Europa. Na próxima jornada, os arsenalistas recebem o FC Porto.