O SC Braga/AAUM venceu, esta tarde, no Pavilhão da Universidade do Minho, o Boavista por 4-2, em jogo da última jornada da fase regular da Liga SportZone Futsal. Numa partida entre duas equipas com o playoff assegurado, o técnico dos bracarenses, Paulo Tavares, deu minutos a jogadores menos utilizados.

O Boavista dominou a fase inicial do encontro. Os axadrezados mostraram-se bastante ofensivos e contaram com uma grande oportunidade aos quatro minutos: Norinho cabeceou de costas para a baliza e, após defesa de Pli, a bola acabou por bater na barra.

O SC Braga/AAUM foi crescendo e equilibrando a partida, e também viu a bola tocar a barra, após uma boa jogada do capitão André Machado. Depois da ameaça, no minuto seguinte, os bracarenses chegaram à vantagem, com um tento do mesmo André Machado.

A formação minhota continuou em busca do golo, conseguindo mesmo dilatar o marcador aos 14 minutos: Miguel Almeida realizou uma excelente arrancada pelo corredor direito e colocou a bola no fundo das redes da turma visitante.

O Boavista permaneceu bastante ativo na partida e reduziu a desvantagem perto do final da primeira parte, aproveitando um mau passe de Peixoto pouco depois da área bracarense, num lance concretizado por Norinho.

No recomeço do jogo, Norinho bisou e devolveu a igualdade à partida. O SC Braga/AAUM voltou à carga e, depois de várias tentativas, conseguiu “furar” as redes adversárias aos 24 minutos, com um disparo de Fábio Cecílio, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes axadrezado.

Este golo abriu, definitivamente, o caminho da vitória aos bracarenses, que ainda ampliaram a vantagem para 4-2, através de Paulinho.

O SC Braga/AAUM consolida, assim, o terceiro lugar da fase regular, numa época verdadeiramente sensacional do conjunto minhoto. Por sua vez, o Boavista fecha esta fase no sétimo posto.

As duas equipas irão agora disputar os playoff, sendo que o adversário da turma bracarense já é conhecido: o Rio Ave.

 

David Lopes: “Foi um jogo muito complicado”

No final da partida, em declarações à AAUM TV, o treinador adjunto da equipa bracarense, David Lopes, afirmou que este foi um “jogo muito complicado.” O técnico referiu que a sua equipa sentiu muitas dificuldades na primeira parte, facto que se alterou na segunda, em virtude de uma maior assertividade da formação minhota. “O resultado acaba por ser natural porque tivemos mais ocasiões e fomos melhores”, salientou.

Para os playoff, David Lopes apela ao apoio da sua massa associativa. “Nós contamos com o apoio dos nossos adeptos e acho que eles serão o sexto jogador, serão fundamentais para chegarmos às meias-finais”, finalizou.