O ABC venceu, este sábado, nos Açores, o SC Horta por 20-28, em partida a contar para a 7ªjornada da Fase Final (Grupo A).

Com dois desaires nos últimos dois jogos, o ABC deslocou-se aos Açores com o objetivo de se recolocar na tabela classificativa. Os academistas confirmaram o favoritismo no duelo contra o último classificado do Grupo A e dominaram por completo a primeira parte, chegando ao intervalo a vencer por 6-9.

No segundo tempo, uma boa entrada por parte da equipa da casa levou ao equilíbrio no marcador. As formações chegaram ao empate a 14 golos e a turma bracarense foi a que melhor soube gerir esta situação, conseguindo quebrar o ritmo do adversário, que esteve largos minutos sem conseguir marcar nenhum golo. A vencer por 14-21 à entrada dos últimos dez minutos do encontro, o ABC terminou a partida sem dificuldades e ainda ampliou a vantagem para 20-28, fixando assim o resultado final.

João Pinto foi o atleta do ABC em destaque nesta partida, ao apontar sete golos. Já no SC Horta, o marcador de serviço foi Yuriy Kosteteskyy, com oito tentos.

A somar a esta vitória, o ABC beneficiou do confronto direto entre FC Porto e Sporting, que terminou com um empate. A formação bracarense ocupa, agora, o terceiro lugar, com 44 pontos, a três do líder – o FC Porto.

A próxima jornada marca um importante confronto para as aspirações academistas, uma vez que o ABC defronta, em Lisboa, o Sporting, que conta com apenas mais um ponto.