Em jogo a contar para a 7ª jornada do grupo B da fase final do Campeonato Nacional de Andebol, o AC Fafe deslocou-se ao reduto do Madeira SAD e perdeu por 26-25. Os homens de Fafe lutaram até ao fim pela vitória, mas acabaram por ver a sorte bafejar a formação adversária.

Assistiu-se a uma partida bem disputada, pautada pelo equilíbrio, como provam os parciais que se foram verificando ao longo dos 60 minutos. Registaram-se no marcador igualdades a 7 e 9 golos na primeira parte do encontro.

Nos segundos 30 minutos, o cariz do jogo não sofreu grandes alterações, porque ambas as equipas entraram determinadas em levar de vencida o opositor.

Com a qualidade demonstrada pelos jogadores dos dois conjuntos, nem parecia que estávamos perante duas formações em situações bem distintas – o Madeira SAD já garantiu a sua posição na 1ª divisão na próxima época e, em sentido oposto, encontra-se o AC Fafe cujo espectro da descida é um cenário cada vez mais provável.

Do lado fafense, destaque para Nuno Pimenta e Pedro Peneda, com sete golos. Nos madeirenses, destacam-se os seis tentos de João Mendes e os cinco de Yoel Morales e de Luís Marques.

Na próxima jornada, o AC Fafe recebe o Belenenses.