HC Braga complica contas da manutenção
O HC Braga perdeu, em casa, por 5-6 frente ao HC Mealhada, em jogo a contar para a 28ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão de Hóquei em Patins. Com este resultado, os minhotos estão apenas um ponto acima do Paço d’Arcos (que está em zona de playout). Nas duas jornadas que restam, os minhotos defrontam a Oliveirense e o Benfica.
Num jogo onde só a vitória interessava à turma bracarense, os comandados de André Torres entraram com uma enorme vontade de vencer e poderiam inclusive ter aberto o ativo logo aos três minutos. No entanto, na conversão de uma grande penalidade, o capitão Luís Filipe não conseguiu aproveitar a oportunidade.
O HC Mealhada foi inteligente e soube aproveitar a ansiedade dos homens da casa e inaugurou o marcador aos nove minutos, por intermédio de João Pereira. Volvidos três minutos, David Ribeiro aumentou a vantagem dos visitantes para dois golos.
O HC Braga procurou imediatamente reagir e chegou ao empate em apenas um minuto, com golos de Rodrigo Sousa e Piolho, para grande alívio dos adeptos da casa presentes.
Os homens de Aveiro estavam em tarde inspirada e, poucos segundos depois do golo do empate do HC Braga, alcançaram nova vantagem no encontro, desta feita por Filipe Vaz.
Vendo-se uma vez mais em desvantagem, o HC Braga procurou mais uma vez alcançar o empate, mas Piolho não soube converter em golo um livre direto a seis minutos do intervalo. No entanto, dois minutos depois, o mesmo Piolho acabaria mesmo por bisar no encontro.
Ainda antes do intervalo, Ângelo Fernandes colocou pela primeira vez o HC Braga em vantagem na partida. O mesmo jogador podia inclusive ter marcado o quinto para os homens da casa de livre direto, a dois segundos do fim, mas mais uma vez, confirmando a falta de frieza na hora da concretização das bolas paradas.
A segunda parte abriu com um golo do jovem Miguel Vieira, aproveitando uma situação de powerplay. Volvidos quatro minutos, o HC Mealhada reagiu e reduziu por intermédio de Daniel Costa.
A diferença de um golo tornou o jogo bastante mais animado e ritmado, e o HC Mealhada podia ter empatado a partida em duas ocasiões: primeiro, Daniel Costa falhou um livre direto aos nove minutos e, aos 14’, Gonçalo Louzada não conseguiu converter uma grande penalidade.
O golo do empate acabou por surgir a oito minutos do fim, por intermédio de Gonçalo Louzada, que assim bisou no encontro. Contudo, a igualdade no marcador não servia para nenhuma das equipas, pelo que o final de jogo foi bastante emocionante, vivido de forma eletrizante e sobretudo marcado por uma enorme quantidade de situações de golo desperdiçadas.
Quando já todos pensavam que o jogo iria terminar com 5-5 no marcador, eis que o balde água gelada caiu em Braga, com David Ribeiro a marcar o golo da vitória para o HC Mealhada.
Num encontro marcado pela enorme ansiedade dos homens do Braga em vencer o jogo, o HC Mealhada soube aproveitar isso a seu favor e acabou por vencer por 5-6.Vida extremamente complicada para os homens de André Torres que na próxima jornada se deslocam a Oliveira de Azeméis para defrontar a Oliveirense, que busca incessantemente o quarto lugar do campeonato, que dá acesso à Liga Europeia.