A Juventude de Viana recebeu e venceu o Candelária por 7-6, em jogo a contar para a 26ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão de Hóquei em Patins.

O conjunto vianense iniciou melhor a partida e inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, por intermédio do experiente avançado Luís Viana. No entanto, volvidos três minutos, Mauro Fernandez igualou para os insulares, tornando o jogo mais emotivo e interessante.

Aos dez minutos, Luís Viana bisou no encontro ao converter uma grande penalidade. Por mais uma vez, o Candelária reagiu e chegou ao empate, a dez minutos do final da primeira parte, por Edgar Pereira.

Em apenas três minutos, a Juventude marcou por três vezes e conseguiu sair para o intervalo a vencer por 5-2: primeiro, marcou João Pinto, depois Diogo Fernandes também deixou o nome na lista de marcadores e, logo de seguida, Luís Viana completou o hat-trick.

Na segunda parte, o Candelária conseguiu reduzir aos dez minutos, por intermédio de Alan Fernandes. Logo a seguir, Mauro Fernandez bisou na partida e deixou o Candelária a apenas um golo de diferença da Juventude.

A dez minutos do fim, a turma açoriana cometeu a décima falta, o que deu origem a um livre direto a favor dos vianenses. Luís Viana avançou para a marca e não teve dificuldade em bater o guardião insular. Volvidos cinco minutos, a Juventude dilatou mais uma vez a vantagem, desta feita por João Pinto, que assim bisou na partida.

Após o sétimo tento dos homens da casa, o ritmo de jogo abrandou, mas a três minutos do fim o Candelária fez o 7-5, por intermédio de Francisco Posito. À entrada para o último minuto da partida, o mesmo Francisco Posito colocou os insulares a apenas um golo de diferença, proporcionando um final de jogo bastante emotivo, com o Candelária a tentar chegar ao golo do empate.

Apesar do sexto golo da turma dos Açores, o resultado final viria a fixar-se nos 7-6 a favor da Juventude, que não se livrou de um valente susto na reta final do jogo.

Com esta vitória, o conjunto comandando por Pedro Sampaio consolida o quinto lugar, numa época fantástica por parte dos atletas de Viana do Castelo. Já o Candelária mantém o sétimo posto da tabela.

Na próxima jornada, a Juventude de Viana desloca-se ao reduto do SC Tomar, último classificado, em jogo a ser disputado no dia 10 de maio, às 18h.