A Juventude de Viana perdeu este sábado no reduto do Paço d’Arcos por 4-2, em jogo a contar para a penúltima jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão de hóquei em patins.

Os vianenses queriam garantir a presença na Liga Europeia na próxima época, mas foram apanhados de surpresa por uma formação a precisar igualmente do jogo, embora num contexto completamente diferente. O primeiro golo do jogo aconteceu aos 16 minutos, por Rui Ribeiro, que colocou o Paço d’Arcos a vencer.

Os lisboetas estavam motivados e chegaram ao segundo, a dois minutos do descanso, por Nélson Ribeiro. A Juventude procurou reagir e conseguiu chegar ao golo pouco depois, levando o jogo para o intervalo com o resultado fixado nos 2-1, favorável à equipa da linha da capital.

Na segunda parte, o Paço d’Arcos entrou melhor e chegou ao terceiro logo aos três minutos, por Nélson Ribeiro, que bisou no encontro. A equipa de Viana do Castelo via-se novamente em desvantagem de dois golos e procurou reagir, conseguindo chegar ao golo a meio da segunda parte, por intermédio de Luís Viana, que também bisou.

Os comandados de Pedro Sampaio não tiveram a destreza para igualar a partida e acabaram mesmo por perdê-la, quando Rui Ribeiro marcou de livre direto a poucos segundos do final. O jogo terminou com uma vitória importante do Paço d’Arcos por 4-2, que assim deu um importante passo rumo à manutenção, encontrando-se neste momento dois pontos acima da linha de play-out.

Já a Juventude, apesar da derrota, mantém o quarto lugar (embora com um ponto apenas de vantagem sobre a Oliveirense) e recebe o aflito AE Física, naquela que é a última jornada do campeonato.