OC Barcelos assegura sétimo lugar
A uma jornada do fim do campeonato, os barcelenses deslocaram-se à Mealhada, com o intuito de garantir automaticamente o sétimo lugar em caso de vitória. A equipa minhota sofreu, mas conseguiu arrancar os três pontos, ao vencer por quatro bolas a duas.
Numa primeira parte em que o equilíbrio foi nota dominante, o resultado não sofreu alterações até ao intervalo, apesar de os locais terem desperdiçado uma grande penalidade, perto do final da primeira parte.
Na segunda parte, o OC Barcelos entrou praticamente a ganhar, num golo apontado por João Marques, aos seis minutos. Pouco depois, Filipe Vaz empatou a partida, dando esperanças à equipa local de chegar aos lugares do “play-out”. Numa segunda parte em que os golos se sucediam rapidamente, João Candeias voltou a colocar os minhotos na frente do marcador. No entanto, o mesmo João Candeias viria a falhar um livre direto pouco depois, e a ver um cartão azul.
Aos 13 minutos da segunda parte, Hugo Costa ampliou a vantagem para 1-3 em favor dos minhotos. O Mealhada não virou a cara à luta e ainda reduziu para 2-3, com um golo de Filipe Vaz, de livre direto. Contudo, João Candeias viria a fixar o resultado de livre direto, terminando o jogo num 2-4 para os forasteiros.
O Mealhada sentencia assim a descida ao segundo escalão, enquanto o OC Barcelos garantiu o sétimo lugar no campeonato.