Na segunda mão dos quartos de final do playoff da Liga Sportzone Futsal, o SC Braga/ AAUM venceu o Rio Ave por 2-1 e garantiu a presença nas meias finais da competição. Os minhotos fizeram história, porque alcançaram pela primeira vez um lugar entre as quatro melhores equipas da competição.

Desde logo, ambas as formações entraram fortes em campo, mas cientes de que só uma equipa podia vencer. Seria a turma arsenalista a primeira a criar perigo junto à baliza adversária – em contrapartida, o Rio Ave pressionava e aumentava cada vez mais o rendimento e os remates. Apesar da sua insistência vilacondense, foi a equipa da casa a inaugurar o marcador, à passagem do minuto 11, por André Machado.

A partir deste momento, o Rio Ave fez de tudo para igualar o marcador e, a 53 segundos para o intervalo, Coelho conseguiu o empate.

O equilíbrio imperava na partida tal como a esperança de chegar às meias finais. Por isso, as duas equipas entraram mais cautelosas no segundo tempo. Com o passar dos minutos, a turma de Paulo Tavares apresentava-se mais atacante, conseguindo estar mais confortável do que o adversário. Foi assim que André Machado chegou ao segundo golo, aos 28 minutos – acabando por ser o tento da vitória.

A perder, o Rio Ave apostou no guarda-redes avançado, mas não foi suficiente para impedir o desaire. Assim, pela primeira vez, o SC Braga/ AAUM alcança as meias finais, nas quais defrontará o Sporting.