SC Braga/AAUM goleia no segundo jogo do playoff
No segundo jogo dos quartos-de-final do playoff da Liga Sportzone Futsal, o SC Braga/AAUM bateu, esta noite, em casa, o Rio Ave por 7-1. Após a derrota em Vila do Conde, no passado fim-de-semana, a turma minhota recuperou a desvantagem na eliminatória e vai jogar a “negra”.
O SC Braga/AAUM precisava de vencer este jogo para se manter na discussão dos playoff e, neste jogo, mostrou ter mais argumentos do que o Rio Ave. A formação bracarense entrou no encontro bastante pressionante e dominou por completo a primeira parte, criando inúmeras ocasiões de golo. Aos seis minutos, Amílcar – um dos jogadores que mais agitou o ataque bracarense no primeiro tempo – confirmou o bom momento do conjunto minhoto no jogo e, com um remate de longa distância, inaugurou o marcador.
O Rio Ave, por sua vez, não conseguia construir o seu jogo e tentava tirar partido dos erros do adversário para se acercar da baliza defendida por Pli. No entanto, sem sucesso. O SC Braga/AAUM permanecia melhor na partida e Nilson, aos 12 minutos, no seguimento de um passe de Amílcar, ampliou o marcador para 2-0.
No segundo tempo, a turma arsenalista continuou a deter a supremacia do jogo, acabando por aplicar uma goleada aos vila-condenses. O terceiro golo dos bracarenses foi da autoria de Tiago Brito, aos 22 minutos, e o SC Braga/AAUM não demorou em avultar o marcador. Fábio Cecílio, quatro minutos depois, realizou uma excelente arrancada pelo corredor direito e fez um passe à mercê de Minhoca, que, na cara do guarda-redes Bruno, só teve de encostar. Depois do passe, aos 27 minutos, Fábio Cecílio também fez o gosto ao pé e colocou o SC Braga/AAUM a vencer por uns confortáveis cinco golos.
À entrada dos dez minutos finais, Amílcar, após um excelente técnico, viu a bola tocar em Coelho – jogador do Rio Ave –, que acabou por introduzir a bola na própria baliza. O Rio Ave, pouco depois, ainda reduziu a desvantagem para 6-1, através de Eskerda. A partir daí, o conjunto de Vila do Conde conseguiu, por um curto período de tempo, obter mais posse de bola, embora sem conseguir criar perigo efetivo junto às redes da equipa da casa.
Com uma exibição bem conseguida durante toda a partida, os bracarenses terminaram o jogo de feição e, no último minuto, André Machado estabeleceu o resultado final em 7-1.
Este resultado deixa a eliminatória em aberto e este sábado, pelas 21h, terá lugar no Pavilhão da Universidade do Minho, novo jogo entre as duas equipas para decidir quem passa às meias-finais do playoff.