SC Braga/AAUM perde primeiro jogo dos play-off
No primeiro jogo dos quartos-de-final do play-off da Liga SportZone Futsal, o SC Braga/AAUM perdeu, este sábado, em casa do Rio Ave por 7-6, após o desempate nas grandes penalidades. Com a igualdade a quatro bolas registada no final do tempo regulamentar, a partida foi decidida nos penaltis, onde o Rio Ave foi quem menos falhou.
Aos cinco minutos, o SC Braga/AAUM estreou o marcador, com um golo de Tiago Brito. O encontro prosseguiu bem disputado e a equipa da casa chegou à igualdade nove minutos depois, por Jander. No entanto, no mesmo minuto, o Rio Ave cometeu a sexta falta, que foi bem aproveitada pelos bracarenses. Na conversão do lance livre, Paulinho marcou e voltou a colocar o SC Braga/AAUM em vantagem.
Os arsenalistas atravessavam uma excelente fase no encontro e ampliaram a contagem, pouco depois, para 1-3, com novo golo de Paulinho. O Rio Ave, porém, não fez vida fácil ao conjunto minhoto. Perto do intervalo, a formação de Vila do Conde chegou ao 3-3, com os golos de Israel e Eskerda.
Na etapa complementar, a partida continuou na mesma senda. Tal como no primeiro tempo, no segundo foi novamente a turma bracarense a primeira a furar as redes, com um golo de Fábio Cecílio. Contudo, a partida permaneceu bastante equilibrada e, aos 37 minutos, o Rio Ave chegou ao empate, através de Fábio Lima.
Com o 4-4 no marcador, as equipas seguiram para o prolongamento, onde não se registou nenhum golo. Foi, então, necessário recorrer às grandes penalidades. Aí, a sorte pendeu para o lado vila-condense. André Machado, Amílcar e Miguel Almeida, na equipa do SC Braga/AAUM, falharam e coube a Fábio Lima a marcação do penálti decisivo, que fechou as contas do jogo em 7-6 a favor do Rio Ave.
Na próxima sexta-feira, às 21h, terá lugar no Pavilhão da Universidade do Minho o segundo jogo da eliminatória. Se o Rio Ave triunfar, carimba a passagem para as meias-finais. Caso contrário, haverá novo jogo, no sábado, em Braga, para decidir qual das duas equipas passa à próxima fase.